Ir para o conteúdo da Redes de Museus do Estado do Rio de janeiro
Bem vindo a Rede Web de Museus


Entre com as palavras:


Museu:

Selecione a opção:

Todas as palavras (AND) para indicar que o campo deve conter todas as palavras especificadas na formulação da consulta.
Qualquer das palavras (OR) para indicar que a presença de uma única dentre as palavras especificadas é suficiente.

A busca por "eduardo de martino" encontrou 140 resultados. Você esta visualizando os registros 120 a 132

Resultado da Busca

Resultados por página: 12 resultados 20 resultados 40 resultadosSomente Imagens Somente Imagens Imagem e Texto Imagem e Texto

"Monitor Alagôa Pazsando Per Humaitá" - Pintura Histórica

Composição nas cores cinza, marrom, preto e branco. Embarcação a vapor navegando de perfil à esquerda tendo, ao centro, estrutura retangular com dois tubos de ventilação na parte superior e mastro com bandeira; na popa chaminé fumegando. Ao fundo, à direita, vegetação; ao centro elevação com fortificação no topo e edificação com várias janelas; atrás, mastro com bandeira. Na água e no céu, manchas brancas.
"Monitor Alagôa Pazsando Per Humaitá"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV003255

Objeto: Pintura Histórica

Autor: Eduardo de Martino;

[Veneza] - Pintura de Gênero

 Composição nas cores cinza, bege, verde, ocre, rosa, azul e roxo. Em primeiro plano gôndola de perfil à esquerda com camarim de colunas torneadas e cor tinas verde; na proa, figura masculina em pé, de costas trajando calça azul e camisa roxa; beijando figura feminina trajando vestido branco, de pé atrás  de janela ladeada por colunas de capitéis coríntios encimadas por arco gótico. Ao centro, poste listrado desenhado com grafite. À direita, edificação  nas cores  bege e cinza claro; atrás edificações religiosa com duas cúpulas e duas torres, tudo na cor cinza. Ao fundo, edificação com torres. Céu cinza com lua.
[Veneza]

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV003256

Objeto: Pintura de Gênero

Autor: Eduardo de Martino;

"Divisão de Encouraçados" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores verde, preto, cinza, branco. Cena de batalha naval. Ao centro, navio navegando de perfil à esquerda, com 1 chaminé fumegando, com bandeira no topo e na popa. Em segundo plano, à esquerda 2 navios na cor cinza, navegando de perfil à esquerda; à direita, 3 navios na cor preta, de perfil à esquerda. Na frente e ao fundo, elevação com vegetação. Rio de águas calmos na cor verde, com colunas de água em vários pontos. Céu escuro com nuvens claras e escuras. Moldura em madeira dourada decorada com volutas e elementos fitomorfos.
"Divisão de Encouraçados"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV004101

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Eduardo de Martino;

[Três Embarcações] - Marinha (Pintura)

Composição nas cores marrom, verde e vermelho. Em primeiro plano à direita, duas embarcações com velas abertas de perfil à esquerda com casco marrom e verde e outr com casco marrom e vermelho, com figuras humanas a bordo. Em segundo plano à esquerda. Águas calmas com sombra das embarcações.
[Três Embarcações]

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV009918

Objeto: Marinha (Pintura)

Autor: Eduardo de Martino;

[Duas Embarcações à vela] - Marinha (Pintura)

Composição nas cores azul, verde, ocre, vermelho e marrom. Em primeiro plano ao centro, embarcação visto pela proa com dois mastros, velas fechadas, duas escaleres suspensos; flâmula azul hasteada no mastro de ré, figuras humanas a bordo; a sua esquerda três botes co figuras humanas com guarda sol aberto. Em segundo plano à direita, embarcação de perfil à direita com um mastro e velas abertas; figuras humanas a bordo.Parte da embarcação encoberta pela embarcação à frente. Ao fundo , montanhas. Águas calmas com reflexos das embarcações.
[Duas Embarcações à vela]

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV009919

Objeto: Marinha (Pintura)

Autor: Eduardo de Martino;

"Fragata Encouraçada Independência" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores salmão, verde, cinza, preto, marrom, amarelo, azul, ocre, branco e vermelho. Em campo embarcação à vela de perfil à direita, três mastros , tendo no da popa a bandeira do Brasil, velas semiabertas, gurupés, duas chaminés, no convés três botes e figuras humanas, no costado, na proa âncora e na popa canoa atracada; ladeando a embarcação à direita quatro embarcações à vela,em uma chaminé saindo fumaça, no canto inferior três gaivotas e ao fundo embarcação e edificações; ladeando à esquerda várias embarcações; céu com nuvens em tons de cinza e salmão; mar calmo; na moldura, e.b.c. placa em meta com a inscrição " E.DE MARTINO 1877/ FRAGATA ENCOURAÇADA INDEPENDÊNCIA"
"Fragata Encouraçada Independência"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV005377

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Eduardo de Martino;

[Barca Salva-vidas] - Marinha (Pintura)

Composição nas cores preto, branco, cinza, azul e marrom. Em primeiro plano à esquerda, bote na margem com cinco figuras humanas a bordo e uma segunda pela popa. Em segundo plano à direita, embarcação à vela com figuras humanas a bordo em mar revolto; à esquerda, parte de embarcação e casario. Céu com nuvens em tons de linha e rosa, mar agitado em tons verde e branco.
[Barca Salva-vidas]

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV007262

Objeto: Marinha (Pintura)

Autor: Eduardo de Martino;

[Brigue Russo] - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores: verde, azul, cinza, marrom e branco. 
Em primeiro plano ao centro espécie de bóia e , ao lado direito, tipo de lança/sinalizador. Em segundo plano, ao centro, embarcação à vela, com dois mastros, tendo na popa bandeira russa e, na proa, tripulação. No primeiro mastro, bandeira azul e , no topo, flâmula branca, na popa, fumaça branca. Possui cinco gaivotas no lado direito. Ao fundo, à direita e à esquerda, duas embarcações à vela. Céu com nuvens predominantemente cinzas.
[Brigue Russo]

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV007263

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Eduardo de Martino;

[Embarcação com duas Chaminés] - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores marrom, ocre, preto, vermelho, amarelo, azul e branco. À esquerda, navio de frente, mostrando parte do lado direito; na cor marrom escuro; com três mastros e duas chaminés brancas com a parte superior em preto, na proa bandeira azul com "X" vermelho; no  meio do mastro da frente, bandeira branca e vermelha; no do meio bandeira amarela com desenhos nas cores vermelho e verde; e de trás da bandeira e azul. Mar azul com pontos pretos. Céu marrom claro e ocre com nuvens brancas.
[Embarcação com duas Chaminés]

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV007224

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Eduardo de Martino;

"Amasone" - Desenho Histórico

Embarcação de três mastro e uma chaminé navegando de perfil à esquerda, com bandeira no mastro da popa;ao fundo, à direita, elevação rochosa.
"Amasone"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV004143

Objeto: Desenho Histórico

Autor: Eduardo de Martino;

" The Revolt in Brazil" - Estampa Histórica

Composição policromada em suporte de folha de periódico. Em primeiro plano, três botes cobertos fundeados. Em segundo plano, ao centro, embarcação com dois mastros e duas chaminés de perfil à direita, vista de frente; bandeira verde e amarela no alto do mastro da popa. Ao redor, fumaça branca e colunas de água representando tiros de canhão.À direita, navio com dois mastros fundeado junto à ilha com  edificações nas cores branca, bege e com telhado vermelho. Ao fundo, elevação com edificações civis e fortificações rodeadas por nuvens de fumaça. Atrás montanhas. Mar calmo azul-claro. Céu azul com nuvens.
" The Revolt in Brazil"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV006163

Objeto: Estampa Histórica

Autor: Eduardo de Martino;

"Encouraçado Deodoro" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores preto, vermelho , azul,verde, ocre, branco e marrom. Ao centro, embarção de casco preto, linha d
"Encouraçado Deodoro"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV006595

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Eduardo de Martino;
PRIMEIRA   ||   ANTERIOR   1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12    PROXIMA   ||    ULTIMA